20/05/2011

Amor

...Amor, mas afinal o que é o amor??? 
O amor pode ser muita coisa, é um misto de emoções e sentimentos... Dou por mim várias vezes a pensar mas o que será o amor, será que eu sei o que realmente é o amor??!!! Sim, sei porque no fundo sei amar-me, e se sei amar-me, sei amar o próximo...Mas o amor não é só amar alguém do sexo oposto que nos atrai fisicamente. É saber amar a família e os amigos. É saber amar o mundo e a natureza...
Mas basicamente quando se fala de amor refere-se a amar-se uma pessoa do sexo oposto, mesmo que não tenhamos ninguém de momento existe sempre  no mundo uma pessoa que espera a outra. E quando essas pessoas se cruzam, e os seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas acontecem porque têm que acontecer. Não sabemos explicar o porque destas coisas nos acontecerem mas o amor não é estar parado como um monte, nem correr como o vento, nem ver tudo de longe. O amor é ver as pequenas coisas de perto, é sentir e amar o momento, e quando se ama, não temos necessidade alguma de entender o que acontece, porque tudo passa a acontecer dentro de nós.
O amor não é um mar de rosas é fundamental conhecer a outra pessoa, saber aceita-la, saber respeita-la e saber acarinha-la é entregar-se um ao outro. Na vida quem ama tem que saber lutar mesmo que para isso se tenha que correr o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de lutar porque para não sofrer, também era preciso não amar. É preciso procurar o amor independentemente de onde ele esteja, mesmo que para isso tenhamos que perder horas, dias, semanas de decepção e muita tristeza, mas nunca nos devemos dar por vencidos.
Amar não é fácil, mas quando se ama com alma e coração tudo se torna diferente. Mas quem sou eu para falar de amor porque actualmente tenho medo do amor, porque ele envolve coisas que estão além da nossa compreensão por mais que o amor brilhe, a sua sobra assusta-me.
O amor pode ser tanta coisa mas de uma coisa tenho a certeza há amor e amor...há diferentes formas de demonstrar o amor e há muitas maneiras de amar. Mas é desnecessário falar sobre o amor, porque o amor tem a sua própria voz e fala por si mesmo...Mas se uma criança consegue entender direito o significado do amor, nos se não soubermos entende-lo, basta observa-la e aprender com ela.
O meu conselho é apesar de todos os medos, de todas as batalhas vencidas não deixem de lutar e amem-se muito, amem-se a vós próprios e depois saibam amar os outros.Amar não é sinonimo de desejar um rapaz ou uma rapariga, podem desenvolver um amor que dê frutos na vida de várias pessoas( como voluntariado em instituições, ajudar quem necessita, isto é amor).
Ontem disseram-me "Existe uma vida inteira que nos põem a prova todos os dias, só temos de ouvir o nosso coração (...) Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar :)" e é isso mesmo vou levantar-me e vou segui-lo...


Amem, Amor é liberdade <3


Faz play :D


(pic: tirada por mim)

4 comentários:

  1. Mariaaa estavas inspirada, devem ser os meus lanches super apetitosos e as minhas visitas cheias de beleza e sensualidade natural haahaha eu nem bebeda consigo ser tao filosofica estou surpreendida :D

    ResponderEliminar
  2. Hahahaha Maria tenho-te a dizer que as vezes até eu me surpreendo visto que sou um zero há esquerda a filosofia...Mas no que toca a sentimentos epá não sei onde arranjo tanta palavra para os descrever!

    ResponderEliminar
  3. Bem fiquei ko, Amor é tudo isso e muito mais... Que interessa ter-se tudo na vida se não tivermos amor, da nossa família, dos nossos amigos, dos nossos colegas.

    ResponderEliminar
  4. Maninha tens razão o que interessa ter tudo na vida se o amor é das coisas mais importantes na vida e se não tiver amor para partilha com aqueles que se gosta então não adianta de nada ter certas coisas.

    ResponderEliminar