25/05/2011

Amizade

A amizade é das melhores coisinhas que a vida nos poderia fornecer, quem tem amigos é mais feliz...Quem não tem não quer dizer que seja infeliz, mas vive na solidão e essa não faz bem a ninguem...
É tão bom ter amigos verdadeiros desde sempre e para sempre, que se possa partilhar segredos, alegrias, tristezas, sentimentos e emoções...
Hoje apetecia-me tanto abraçar os meus amigos, aqueles que me apoiam sempre nos bons e maus momentos, esses sim são meus amigos, abrem-me os olhos quando eles se querem fechar, dão-me a mão quando estou prestes a cair, todos têm um lugar importante e especial no meu coração e sempre terão, mas as amizades de infâncias essas serão sempre lembradas com bastante saudade, carinho, amor e recordação, porque amizades desde sempre já são poucas mas o mais importante é que apesar de tudo as consigo preservar, apesar das nossas indiferenças,  teimosias e xoxadas sabemos que só queremos o bem uns dos outros e que as vezes se nos chateamos não é por mal, mas sim porque as verdades têm que ser ditas é para isso que existem os amigos!
Um dia sentirei bastante orgulho de contar aos meus netos as minhas "aventuras" que passo com os meus verdadeiros amigos e direi " sabes estas rugas que estas a ver, não são rugas de uma vida infeliz e enfadonha. São rugas de felicidade, por cada gargalhada que dei com um amigo se formou uma ruga, por isso estas a ver quantidade de rugas que a avó tem..É sinal que tive uma vida alegre, por isso faz o mesmo acarinha os teus amigos, chora e ri muito com eles, pois o amor e amizade compensa tudo na vida."
Claro que não poderia deixar passar esta amizade em branco a das CA-GO-NAS, amizade esta que dura desde que me lembro, tudo começou na nossa infância amizade de verão,depois  passou a amizade de verão e natal, em seguida amizade de  verão-natal-pascoa. Até que chegou a um ponto que foi amizade de todos os dias estamos sempre unidas em todos os momentos, em todas as vitórias e todas as glórias, em todas as perdas e sofrimentos, desilusões e traições, mas o mais importante é que estamos sempre lá umas para as outras. Podemos estar dias sem manter contacto umas com as outras, mas no momento certo sabemos que basta estalar os dedos e o trio acaba sempre por ficar unido. Apesar da minha falta de paciência as vezes, do meu mau feitio, e do meu péssimo acordar sabem que vós amo muiiitoooo, mas o meu mau acordar até tem umas certas vantagens é que vos faço dar gargalhadas matinais o que é fantástico porque ficamos todas felizes e cheias de energia para o resto do dia... Por isso "Yesterday, today, tomorrow" estaremos sempre juntas.
Apesar de estar com uma falta de inspiração tremenda é isto que me vai na alma e tenho saudades das minhas amizades...

(Ca-go-nas)


Aqui fica uma musiquinha, gosto mais desta versão :D

6 comentários:

  1. Es horrivel maria eu aqui doente e vais escrever estas coisas lindissimas que me poe a chorar que nem uma madalena arrependida!!!!! esta lindo e eu nao diria melhor é mesmo yesterday....today...tomorrow...porque as coisas boas duram para sempre lyyy <3

    ResponderEliminar
  2. pois eu penso exactamente assim, as boas amizades são para serem mantidas e estimadas.

    ResponderEliminar
  3. Oh Maria andas muito sensível mulheri, ai esquece aqui a pedra de gelo sou eu loool... Tu sabes que é isto e muito mais nem tinha necessidade de escrever, mas é para vocês não se esquecerem :D

    ResponderEliminar
  4. É mesmo mana as boas amizades têm que ser mantidas, e há certos momentos que não se esperam e saem umas surpresas envenenadas mas ai vê-se quem é que é mesmo amigo...

    ResponderEliminar
  5. Tenho inveja... inveja da vossa amizade de CA-GO-NAS! Mas é uma inveja no bom sentido, infelizmente não tenho nenhuma amizade assim tão sólida quanto a vossa desde infância! Felizmente tenho muitos amigos de há longo tempo e sei que onde passo deixo sempre lá um ou dois bons amigos dos quais não esqueço e, tal como dizes, não é preciso estarmos sempre em contacto, a amizade prevalece e isso é muito importante.
    Sempre gostei muito de ti, Daniel@ e eu sei que sabes isso! Houve uma altura que fiquei muito triste mas depois tudo se resolveu e entendemo-nos muito bem, apesar dos 10 anos de idade que nos separa!
    Sê feliz e nunca deixes ninguém que te roube a alegria de viver, a alegria da amiza verdadeira que tens com a Ana e com a Catarina! Portem-se bem meninas!!!

    ResponderEliminar
  6. Claro que sei isso, as vezes são momentos da vida que acontecem com a falta de maturidade, mas o mais importante é que resolvemos as coisas como amigas e hoje a amizade prevalece e sei que posso contar contigo e tu comigo, já partilhamos muitos momentos de alegria de tristeza, segredos e tantas coisas... E quanto a idade, hahahaha nem dou por ela é como se tivéssemos a mesma :D
    Quanto a alegria e sorrir já me roubaram muita mas agora STOP e sim tenho-as sempre ao meu lado para tudo e vamos estar sempre unidas ao longo da vida e vamos todas para o mesmo lar e vai ser a loucuraaaaaa :D Bjs original

    ResponderEliminar