16/05/2009

Pirilampo 2009



Estava a pesquisar sobre o pirilampo mágico, visto que me ofereceram um pin(mana) e eu tenho bastantes pirilampos. Então nesta pesquisa descobri, que o dinheiro reverte a favor de pessoas portadoras de deficiências, fiquei extremamente contente, estes precisam de ser ajudados, não existem muitas verbas para este tipo de instituições e na minha opinião o gesto da Fenacerci, é muito bonito, útil e gratificante para todos os utentes.
Como estagiei na APPACDM de Arganil sei o quanto os utentes são carinhosos, simpáticos e úteis, tive um contacto muito próximo e sei que estes necessitam de ser ajudados, as vezes as pessoas coloca-os de parte, é um gesto de descriminação horrível, eles nasceram assim não tiveram culpa. Os seus problemas são físicos ou psicológicos não são nenhum vírus que se pegue para as pessoas se afastarem.
Espero que os portugueses com o “enorme” coração que têm, ajudem nesta causa.



ps: quanto ao cartaz, acho que esta muito giro, original e simples, a meu ver a imagem do menino com o dedo no ar, quer apontar aos portugueses para ajudarem mais nestas causas, e para não gastarem dinheiro nas coisas futeis e sem interesse nenhum, para pensarem um pouco na discriminação. É tipo uma luzinha ao fundo do tunel, ninguem sabe o dia de amanhã, hoje podem ser pessoas normais e amanhã podes-lhe acontecer uma fatalidade e eles ficarem deficientes e necessitarem do apoio de outras pessoas, ou até mesmo das instituições.... Por isso não descriminei.

3 comentários:

  1. tu estás uma verdadeira escritora... ajudar o proximo e fazer o bem é sempre muito gratificante. por isso faz favor de usar o pin para as pessoas verem que com um 1€ se´estão a ajudar imensas pessoas portadoras de deficiência.

    ResponderEliminar
  2. Tocaste-me.........................
    Parva!

    ResponderEliminar